A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Mais um

21/07/2017 19:00

A+ A-

Nepotismo: Secretária nomeia filho em CRAS e sobra para prefeito em MS

Prefeito tem dez dias para exonerar filho de secretária sem responder judicialmente por isso

A secretária municipal de Assistência Social de Rochedo, Edi Terezinha Theodoro, nomeou o filho para trabalhar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município e acabou sobrando para o prefeito da cidade, Francisco de Paula Ribeiro Junior, o Juninho (PSDB).

Em recomendação publicada nesta sexta-feira (21), no diário oficial, o promotor Thiago Bonfatti Martins estipula prazo de dez dias para o prefeito exonerar o psicólogo Geovanny Teodoro da Conceição, filho da secretária, ou poderá ser responsabilizado judicialmente pelo crime de nepotismo.

“Mesmo com toda essa informação sobre os efeitos nocivos da corrupção, o Prefeito Municipal de Rochedo insiste em privilegiar parentes, ora seus ora de servidores públicos investidos em cargos de direção, chefia ou assessoramento para ocuparem cargos na Administração Pública”, cutuca o promotor.

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), “tal conduta praticada pelo Prefeito Municipal confere à Administração Pública traços de um verdadeiro ‘negócio de família’, pois, valendo-se do poder que ostenta, favoreceu parente de sua Secretária Municipal de Assistência Social, cargo de confiança nomeado livremente pelo Chefe do Poder Executivo”.

Ontem (20), o MPE enquadrou o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura (PMDB). Ele havia nomeado o cunhado, Genésio Camargo Fontebassi, e a sobrinha, Nathalia Fontebassi, para trabalhar em cargos comissionados no município. Genésio estava escalado, inclusive, para participar da seleção de empresas que firmam contratos com a prefeitura. Leia mais aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024