A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

24/05/2017 17:00

A+ A-

Pressionada, OAB diz que não vai 'partidarizar' investigações contra políticos de MS

Ordem é criticada por não entrar na briga pós-delação premiada

O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Carmouche afirmou ao TopMídiaNews, que aguarda o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhar cópia das delações feita pelos sócios do grupo da JBS para analisar denúncias envolvendo opolíticos de Mato Grosso do Sul. A entidade é criticada pela demora na ação durante o recente escândalo.

Mansour afirmou que assim que o STF encaminhar as informações à OAB-MS, uma comissão será montada para apurar as denúncias. "Chegando aqui, vamos deliberar na sessão como vamos proceder. Mas tudo será dentro da lei".

Segundo ele, tudo que foi ventilado foram apenas mensagens repassadas por meio de conversas de aplicativos, "e nós não podemos fazer uma caças às bruxas. Precisamos ter documentos em mãos".

E explicou, "no caso do Michel Temer, por exemplo, havia provas, como gravação, mala de dinheiro e um processo. Por isso, a OAB com apoio do representante do Conselho Federal, pediu a abertura de processo contra ele [Michel Temer], mas aqui oficialmente não temos nada".   

Mansour ainda pontuou que a entidade não vai ser usada como instrumento de 'briga política' entre famílias tradicionais de Mato Grosso do Sul, que segundo ele, "possuem interesses neste processo".

"Nós não vamos partidarizar esse processo de investigação. Protocolamos pedidos contra todos que foram envolvidos nesta delação, governador, ex-governadores, deputados, secretários estaduais e municipais. Até porque, alguns destes membros familiares estão envolvidos também em outras operações como a Lama Asfáltica, na Máquinas de Lama", finalizou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias