A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

22/01/2018 15:47

A+ A-

Para 60% dos leitores, comando de Michel Temer na presidência é péssimo

Enquete demonstra a alta impopularidade do presidente, com 7% de total aprovação

A enquete proposta na última semana pelo TopMídiaNews apurou a popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) entre os leitores. Para 60% deles, o governo do peemedebista é considerado ‘péssimo’, seguido de ‘ruim’ para 13%.

Para 11% dos participantes, sua administração tem sido ‘regular’, enquanto para 10% e 7%, é ‘bom’ e ‘ótimo’, respectivamente. O nível de satisfação da população é demonstrado em demais levantamentos, todos negativos a Temer, que é relacionado a atos de corrupção e medidas pouco populares, como as reformas trabalhista e da previdência.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em pesquisa Ibope, o governo de Temer é considerado ruim ou péssimo por 74% da população. Os brasileiros que confiam no presidente aumentaram de 6% para 9%, desde a apuração anterior, de setembro.

Já 90% não confiam em Temer; na última avaliação, esse percentual era de 92%, como noticiado pela Agência Brasil. O nível de pessoas que desaprova a maneira do presidente governar também oscilou de 89% para 88%. Entre os que aprovam sua maneira de governar, eram 7% em setembro, agora são 9%.

No levantamento de dezembro, as notícias sobre corrupção continuam bastante lembradas pela população, porém menos do que setembro. Houve queda de 44% para 19% entre os entrevistados que se lembram de pelo menos uma notícia relacionada a casos de corrupção.

Para 59% dos entrevistados, o governo Temer está sendo pior que o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Esse índice se manteve desde setembro. Já 10% acham que o governo Temer está sendo melhor e 30% consideram igual ao governo Dilma. Segundo a CNI, as mulheres têm uma avaliação pior de Temer na comparação com Dilma. Entre elas, 7% consideram o governo Temer melhor e 62% o consideram pior.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024