Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Para fomentar projeto de robótica em escolas estaduais, Rinaldo destina emendas

Projeto deve ocorrer em parceria com o núcleo de software da UFMS

29 março 2018 - 12h57Por Rodson Willyams

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual, Rinaldo Modesto (PSDB), esteve em quatro escolas estaduais em Campo Grande, para entregar de forma simbólica, e ainda anunciou emendas parlamentares para o próximo ano, no valor de R$ 100 mil, que deve garantir a implantação de projeto de robótica nas 51 escolas estaduais.

“Nossa meta é atingir todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, com esse projeto que é inovador e de suma importância para despertar o interesse pela matemática, raciocínio lógico, ciência, informática e robótica”, afirmou o deputado.

O projeto será implantado em parceria com o Programa de Extensão “NERDS da Fronteira – Núcleo Educacional de Robótica e Desenvolvimento de Software”, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Visitas nas escolas

Durante a visita nas escolas, o deputado entregou outras emendas parlamentares.

Na Escola Estadual Profª. Fausta Garcia Bueno, do bairro Coophasul, o deputado entregou emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil para aquisição de climatizadores de ar, com sistema de umidificação do ar, que proporcionará mais conforto e bem estar aos alunos. Também receberam emendas para aquisição de climatizadores de ar e aparelhos de ar-condicionado, as escolas estaduais Profª. Élia França Cardoso (São Conrado), Profª. Neyder Suelly Costa Vieira (Conj. Aero Rancho),Maria de Lourdes Toledo Areias (Rouxinóis), Dona Consuelo Müller (Vila Jacy), Prof. Ulisses Serra (Núcleo Industrial) e Amélio de Carvalho Baís (Coophatrabalho).

O deputado fez ainda fez entrega simbólica do sistema de videomonitoramento em duas escolas, Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, no Jardim Paulista e Escola Estadual Prof.ª Brasilina Ferraz Monteiro, no Jardim Leblon, que também recebeu um multiprocessador alimentar industrial . Conforme o diretor da escola Profª. Brasilina, Lawrence Sevilha Inocêncio, “aqui na escola tínhamos inúmeros casos de furtos, porém, após a implantação do sistema, não tivemos mais esse tipo de problema aqui”. Ainda foram contempladas com o sistema de videomonitoramento as escolas Profª. Clarinda Mendes de Aquino (Jd. Petrópolis) e Marçal de Souza Tupã Y (Los Angeles).

Na Escola Estadual Hércules Maymone, localizada no Jardim Itanhangá, o parlamentar entregou 10 notebooks para a biblioteca, além de material esportivo. Outras escolas que adquiriram computadores e notebooks com recursos advindos de emenda parlamentar de autoria do Dep. Rinaldo foram as escolas Amando de Oliveira (Piratininga), Blanche dos Santos Pereira (Tijuca I) e 11 de outubro (Bonança).

Para Rinaldo, “contribuir com a educação é muito gratificante para nós, não há melhor investimento do que aquele feito na educação. Fizemos entregas de aparelhos de ar-condicionado, que proporcionarão uma melhor qualidade do ambiente escolar, melhorando o aprendizado, assim como os computadores e notebooks que terão a função de agregar técnicas e recursos ao ensino. Já o sistema de videomonitoramento trará mais segurança para a escola e os alunos, bem como mais tranqüilidade para as famílias”, finaliza.