Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

De reforma do prédio a Plano Diretor, João Rocha faz balanço positivo de ano legislativo

Segundo ele, Plano Diretor foi o destaque uma vez que pensa Campo Grande para os próximos 30 anos

09 dezembro 2018 - 15h10Por Rodson Willyams

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), faz um balanço positivo do ano de 2018. Para ele, o principal destaque está ligado aos avanços nos projetos como o Plano Diretor, que pensa Campo Grande para os próximos 30 anos.

"Foi um ano extremamente proveitoso, ano de muitos avanços no trabalho e no dia a dia de todos os vereadores. Vivemos experiências diferentes e bastante importantes para a sociedade", pontuou.

"O Plano Diretor é uma situação desse avanço, pensa Campo Grande por 30 anos. Nós aqui nos debruçamos, discutimos, aceitamos sugestões e aceitamos a participação fantástica da sociedade e da imprensa, além das entidades organizadas", continua.

A parceria com a prefeitura também foi fundamental, lembra Rocha. "O próprio Executivo contribuiu conosco, apesar de já terem elaborado com o plano antes de chegar à Casa. Mas mesmo assim, continuamos discutimos e trouxemos eles para junto de nós para fazer essas discussões e continuarmos a construir esse plano".

Outro ponto positivo lembrado pelo presidente foi a reforma do prédio da Câmara Municipal. "A reforma da Casa oferecendo mais condições de trabalho para os nossos colaboradores e mais acessibilidade. Esperamos que, ao ficar pronta, realmente fique uma Casa acessível e mais transparente, agradável de estar participando das atividades".

Rocha ainda lembra que a Câmara Municipal também passou a ficar mais tecnológica. "Fizemos a implantação de uma série de mecanismos de tecnologia que oportunizaram ao cidadão a ter acesso a todas as informações da Casa, do controle financeiro, assim como das atividades parlamentares".

Por fim, o presidente enfatiza que todas as ações permitiram que a população ficasse mais próxima do Legislativo. "A Câmara de Vereadores funciona bem quando a sociedade participa junto conosco".