A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

31/10/2017 13:10

A+ A-

Para Reinaldo, resultado da CPI da JBS foi 'positivo' para Mato Grosso do Sul

Azambuja afirmou que os bens apreendidos pela Justiça devem voltar aos cofres regionais

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, afirmou nesta terça-feira (31), que o resultado da CPI (Comissão Parlamentar de  Inquérito) da JBS feita pelos deputados de Mato Grosso do Sul foi 'extremamente positiva' para o Estado.

"Clareou algumas questões e colocações da denúncia. A CPI fez um belo trabalho e conseguiu garantir bens para o ressarcimento ao Estado. Não terá prejuízo ao MS", lembrou.

E ainda afirmou que "esses valores que indisponíveis, quando fechar a apuração pelo Executivo, feita pela Secretaria de Fazenda, será feito o ressarcimento das receitas ao Estado".

Acordo entre as partes

No último dia 24, deste mês, as sete unidades da JBS instaladas em Mato Grosso do Sul, voltaram a funcionar normalmente. Elas foram paralisadas após a Justiça bloquear R$ 730 milhões da empresa, a pedido de CPI da Assembleia Legislativa.

Um acordo entre o grupo, governo do Estado e deputados foi feito no dia 20, na Governadoria. Participaram da reunião de emergência o governador Reinaldo Azambuja, membros da diretoria da JBS, além de representante estadual dos trabalhadores na indústria de alimentação e deputados.

Com o acordo entre as partes, não haverá mais a paralisação das unidades da empresa no Estado, que alegou insegurança jurídica após o bloqueio milionário. Em contrapartida, o Executivo garantiu tentar desbloquear os valores.

Isso evitará que cerca de 15 mil trabalhadores sejam demitidos e prejuízo a mais de 60 mil colaboradores indiretos. O abate de seis mil animais por dia também será mantido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias