Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Partido de Odilon entra na Justiça para cassar chapa de Bolsonaro

Candidato em MS insiste em dizer que apoia o presidenciável e pode ser punido

19 outubro 2018 - 07h47Por Vinícius Squinelo

O PDT, partido de Odilon de Oliveira, anunciou que vai entrar na Justiça para pedir a impugnação da chapa de Jair Bolsonaro, presidenciável pelo PSL. O motivo seria reportagem desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo que revela que empresários bancaram a disseminação de mensagens contra o PT nas redes sociais.

Em MS, Odilon de Oliveira insiste em dizer que apoia Bolsonaro. Enquanto isso sua própria sigla pode ser responsável por tirar a chance do capitão virar presidente. Além disso, o PDT já afirmou que pode punir o ex-juiz federal pela desobediência partidária.

Segundo o jornal, as empresas – que também terão suas punições pedidas à Justiça – custearam, com contratos de 12 milhões de reais, serviços de disparos de conteúdos por meio do WhatsApp contra o partido e favorecendo Bolsonaro.

Haddad disse que há indícios de outros “milhões de reais” em contratos ainda não identicados. “Em qualquer lugar do mundo, isso seria um escândalo de proporções avassaladoras, poderia encerrar até com a impugnação da candidatura com a chamada do terceiro colocado para disputar o segundo turno”, disse Haddad.

Quem chegou em terceiro lugar no primeiro turno foi Ciro Gomes, que é do PDT, partido que anunciou que vai à Justiça – ele teve 13.344.366 votos, representando 12,47% dos votos válidos. O petista citou que o próprio Bolsonaro, falando por viva-voz no celular, pediu a empresários que financiassem a disseminação de mensagens aos eleitores.

Para Haddad, houve crimes de organização criminosa, caixa 2, calúnia, difamação e lavagem de dinheiro. Independentemente do resultado eleitoral, Haddad armou que sua campanha vai rastrear os responsáveis pela disseminação do conteúdo e pedirá a prisão em flagrante ou prisão preventiva dos responsáveis.

O petista também afirmou que vai cobrar de Bolsonaro uma reparação por informações mentirosas feitas contra ele durante o processo eleitoral. “Isso não tem prazo para acabar, vamos até as últimas consequências.” O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que os argumentos do pedido que o partido irá apesentar à Justiça ainda estão sendo preparados pelos advogados da legenda, que devem endereçar a solicitação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).