TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

19/10/2018 14:21

A+ A-

PDT nacional avalia 'infieis' depois do 2º turno

Legenda havia anunciado 'apoio crítico' a Haddad, mas Odilon preferiu Bolsonaro

O comando nacional do PDT informou ao TopMidiaNews que a legenda “não se manifestará oficialmente a respeito dos candidatos ao governo no segundo turno eleitoral”.

Colegiado do Conselho Nacional de Ética do PDT havia divulgado nota contra três candidatos que disputam o governo no segundo turno, um deles o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, concorrente ao governo de Mato Grosso do Sul.

Os outros dois são Amazonino Mendes, do PDT do Amazonas e Carlos Eduardo Alves, de Natal (RN).

Pelo comunicado, o colegiado pede a “expulsão pública, sumária e irrevogável” por eles terem citado apoio a Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República do PSL, rival de Fernando Haddad, do PT. 

Quanto ao comunicado da comissão, a assessoria de imprensa do PDT nacional, em Brasília, disse que “em princípio, a intenção do partido é avaliar caso a caso, após as eleições”.

Três dias depois da eleição do primeiro turno (10), a executiva nacional do PDT emitiu uma nota afirmando que, em reunião realizada em Brasília, havia declarado "seu apoio crítico à candidatura de Fernando Haddad para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da Democracia".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias