A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

04/08/2017 15:10

A+ A-

Pedro Chaves garante que CPI deve abrir caixa-preta do BNDES e investigar Lula, Dilma e Temer

Integrantes da comissão devem definir na próxima semana convocação dos irmãos Batista

O senador Pedro Chaves, do PSC, afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDS) deve definir na próxima semana quando ocorrerá a convocação dos irmãos Batista para depor na investigação. A afirmação foi nesta sexta-feira, durante agenda pública em Campo Grande

Chaves disse que a investigação deverá analisar os últimos 20 anos, pelo período de1997 a 2017, para verificar como ocorreram os empréstimos pelo banco.

"A investigação deve passar pelos governos de Fernando Henrique, Lula, Dilma Rouseff e do Temer. Teremos a possibilidade de fazer a auditoria e com isso saber onde estão esses recursos".

O senador ainda lembrou que o banco é considerados um dos maiores do mundo. "O BNDES tem mais de R$ 1 trilhão em ativos, mas nós precisamos abrir a caixa preta. Só para a JBS foram R$ 8 bilhões em empréstimo e banco tem 21% em participação e tem interesse em fazer os esclarecimentos".

Na última quarta-feira (2), os senadores decidiram instaurar a CPI do BNDES para investigar denúncias de possíveis irregularidades nos empréstimos concedidos pelo banco referente ao programa de globalização das companhias nacionais.

A investigação focará especialmente na linha de crédito para a internacionalização de empresas. Foram eleitos os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) para presidente e Sérgio Petecão (PSD-AC) para vice, além de Roberto Rocha (PSB-MA) para relator. A CPI tem duração prevista de 180 dias.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024