Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

Perillo apoia Azambuja para que forças armadas atuem nas fronteiras de MS

Ação das forças ajudaria no combate ao tráfico de drogas e contrabando de armas

04 agosto 2017 - 14h15Por Rodson Willyams

O governador de Goiás (GO), Marconi Perillo, do PSDB, afirmou nesta sexta-feira (4), em Campo Grande, que defende a iniciativo do colega de partido, governador Reinaldo Azambuja, para que as regiões de fronteiras sejam reforçadas pelas forças armadas. O objetivo é combater o tráfico de drogas e contrabando de armas.

Perillo ainda disse que 1/3 do efetivo das forças armadas poderiam ser deslocadas para as fronteiras do país. "As fronteiras estão escancaradas e os estados não têm condições de fazer cuidar das fronteiras e reduzir o fluxo de drogas e armas".

O tucano disse que há três ano instalou em seu estado um combate nas divisas de Goiás com outras unidades federativas, e conseguiu impedir que cerca de 50 mil quilos de drogas e 100 mil de armas entrasse em seu estado.

"A iniciativo do governador Reinaldo Azambuja tem o nosso apoio. Nós não estamos em guerra com ninguém e temos homens e mulheres que podem vir para as fronteiras e acabar com isso", finaliza.

Marconi está em Campo Grande participando do 4º Fórum Brasil Central que reúne governadores dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Maranhão.