Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Pesquisa Itop: 65% dos campo-grandenses acham que Bolsonaro 'vai melhorar' o país

Índice dos pesquisados que mostraram-se descrentes com novo presidente é de 14%

16 janeiro 2019 - 13h10Por Celso Bejarano

Sessenta e cinco por cento dos campo-grandenses – média de 13 pessoas a cada 20 – mostraram-se otimistas com o governo de Jair Bolsonaro (PSL) e acham que a vida “vai melhorar” com o novo presidente.

É o que assegura o levantamento do Itop (Instituto TopMidia de Pesquisa), estudo preparado entre os dias 11 e 15 de janeiro. Seiscentas pessoas foram ouvidas.

A pesquisa do Itop foi feita com o propósito de levantar a expectativa dos eleitores de Campo Grande, a 15ª capital mais populosa do Brasil, com 885.711 habitantes, em relação ao governo do presidente Bolsonaro, no poder há 16 dias.

Dos entrevistados que enxergaram otimismo em Bolsonaro, 93% afirmaram que votaram nele.

Já 21% dos pesquisados – média de 2 a cada 10 entrevistados – afirmaram que ainda estão com dúvidas em relação ao governo de Bolsonaro e preferiram declarar  que vão “esperar para ver” o que vem pela frente.

E 14% dos sondados no levantamento expressaram-se negativamente em relação à gestão do novo presidente. Disseram estar pessimista com o novo governo e que a vida do brasileiro “vai ficar pior” daqui em diante.

Dos descrentes com o presidente, 87% contaram aos pesquisadores que votaram em Fernando Haddad, do PT, que perdeu a eleição para Bolsonaro.

A margem de erro da pesquisa Itop é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.