A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

21/06/2018 15:10

A+ A-

Petista de MS comemora absolvição de Gleisi Hoffmann, acusada de corrupção e lavagem de dinheiro

Único petista na Câmara, vereador afirma que país continua perseguição ao partido

Para Ayrton Araújo, único representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Campo Grande, a Justiça enfim entendeu que não houve provas para incriminar a senadora Gleisi Hoffman, colega de sigla. Ela e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, foram absolvidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

“Hoje, virou mania no país que quem acaba chegando lá [STF], falou, virou crime. São muitas denúncias envolvendo a Petrobras e isso ainda prejudica o PT. Há muitas pautas importantes para o país, mas as pessoas continuam nessa perseguição”, disse.

Lula

Sobre o julgamento que pode libertar o ex-presidente Lula no dia 26 de junho, próxima terça- feira, ele disse ‘esperar para ver’, já que nem entre os partido acredita-se na decisão, já que ‘metade do país’ não quer ele solto.

Caso ele saia, ele sendo um líder nato, tem a possibilidade de ser sim o novo presidente do Brasil, está muito bem cotado nas pesquisas. Essa possibilidade se dá porque ele ajudou tanto os pequenos quanto os grandes, até os milionários que cresceram juntos com o país”, afirmando que o presidente sairia fortalecido.

O caso deve ser julgado pela Segunda Turma da Corte conforme sugestão do ministro Edson Fachin; além de Fachin, a Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewadowski, Dias Toffoli e Celso de Mello.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024