A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

23/10/2016 13:45

A+ A-

Marquinhos ganha direito de resposta no Facebook de Rose por vídeo sobre 'jeito Trad'

Decisão foi da juíza Eucelia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande

O candidato a prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ganhou na Justiça Eleitoral direito de resposta na rede social Facebook da candidata Rose Modesto (PSDB). A decisão foi divulgada na noite deste sábado (22) e é da juíza Eucelia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande. 

Conforme o relato da magistrada, no dia 15 de outubro deste ano, em sua página no Facebook, Rose veiculou vídeo, que trazia, entre outras afirmações: ''A questão aqui não é o comportamento individual do Marquinhos Trad. Mas o jeito Trad de fazer as coisas''. Segundo a decisão, a afirmação “ultrapassou as raias da mera crítica política, invadindo a seara da injúria”.

“Não se trata da verdade ou inverdade sobre as informações referentes aos membros da família Trad, mas ao relatar tais fatos para sustentar a frase de que a questão não é o comportamento individual do candidato, mas o jeito Trad de fazer as coisas, atribui também a Marcos Trad qualificações negativas (figurar em processo de corrupção e outros crimes), altamente ofensiva à sua honra subjetiva, que implicam em repulsa pessoal”, diz a juíza.  

Em sua defesa, a coligação Juntos por Campo Grande justifica que não ultrapassou o limite do debate político, que não teve intenção de denegrir ou ridicularizar a imagem do candidato e que Marquinhos é homem público, sujeito a críticas. 

O tempo de ofensa ao candidato Marquinhos Trad, segundo Cassal, foi de 1 minuto e 1 segundo, por cinco dias. Conforme a lei a resposta deverá ser exercida por dez dias, o dobro do veiculado. Porém, como as eleições são a menos de dez dias, deverá ser exercida então até dia 29, às 20h.

Em caso de descumprimento a multa é de R$ 50 mil por dia e suspensão da página da candidata Rose Modesto na rede social. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias