A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/07/2018 10:15

A+ A-

Próximo de Ciro Gomes e Odilon, PRB define aliança até sábado

Apesar dos sinais, partido de Pedro Chaves está aberto para o pacto tanto com o PDT, PSDB ou MDB

O PRB, partido do chamado bloco moderador, do senador Pedro Chaves, define até sábado (21) que rumo tomar para acertar as alianças partidárias para a disputa ao governo aqui em Mato Grosso do Sul, se com o MDB do pré-candidato André Puccinelli, PDT do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, ou o PSDB do pré-candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja. 

Embora a convenção partidária do PRB esteja marcada para o dia 4, o senador acha provável que seu partido anuncie logo a aliança. “Já recebemos propostas do André, Odilon e Reinaldo, mas até sábado temos uma resposta que vem por orientação da nacional”, disse o senador, cujo mandato expira em dezembro de 2019.

Pré-candidato à reeleição, Chaves disse que seu partido está livre para compor com qualquer partido, embora em nível nacional, a sigla esteja mais perto do PDT do pré-candidato à presidência Ciro Gomes.

Uma das preocupações do PRB em compor chapa com o PSDB tem a ver com espaço reservado aos aliados. Os tucanos estariam sendo assediado mais e isso encurtaria o ambiente do partido do senador. “A gente quer espaço tanto para a majoritária [senador] quanto para a proporcional [deputados]”, disse Pedro Chaves.

Em outubro o eleitor vota em presidente da República, senador [duas vezes], deputado federal e deputado estadual.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024