bortollos
lalu kids
(67) 99826-0686

Valdir Custódio é nomeado subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor

Também será publicado o organograma da pasta, uma novidade em Campo Grande

12 JAN 2017
Airton Raes
15h15min

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), vai nomear nesta sexta-feira, 13 de janeiro, o advogado Valdir Custódio como subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor, junto com a publicação do organograma em relação ao funcionamento da pasta.

Custódio explica que seguirá as recomendações do prefeito em montar uma estrutura enxuta e que funcione com eficiência. O subsecretário-adjunto será o advogado Fernando Claudino.

De acordo com o subsecretário, o objetivo da nova pasta é proporcionar o atendimento direto à população e também visando a instalação do Procon municipal. “Vamos atender qualquer tipo de demanda em relação ao consumo. Mas também vamos fazer um serviço voltado as reclamações em relação a prestação dos serviços públicos”, explica.

A subsecretaria também vai servir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo município de Campo Grande, assim como os prestados pelas concessionárias públicas. “No momento que sabemos onde estão os problemas e onde estão as demandas poderemos elaborar soluções para os problemas. Em cima das reclamações, poderemos informar a prefeitura de sobre como melhorar".

Entre as atribuições da subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, estão a proposição da política do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, com auxílio de órgãos da União, do Estado e de outros Municípios e entidades públicas e privadas que atuam na defesa e proteção do consumidor, a recepção, a análise, o encaminhamento, o acompanhamento do andamento e a decisão sobre as reclamações, consultas, denúncias e sugestões de consumidores ou de entidades que os representem. 

Veja também