A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 6 anos

A+ A-

Prefeitura exonera família de secretários e de ex-vereador após denúncia do MPE

MPE emitiu recomendação para acabar com os casos de nepotismo no município

A prefeitura de Campo Grande recebeu, nesta quarta-feira (21), uma recomendação do Ministério Público Estadual para acabar com as contratações de servidores que caracterizem nepotismo, conforme estabelecido na Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal. A medida ocorre após diversas denúncias do crime e exoneração da família de secretários e ex-vereador.

Para fazer a recomendação, o promotor Adriano Lobo Viana de Resende levou em consideração a nomeação de toda a família do ex-vereador Francisco Luis do Nascimento, o Saci (PTB), além de parentes do secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, da secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, e do secretário-adjunto de Gestão, Igor Barreto Peixoto.

Saci foi nomeado para o cargo de Assessor-Executivo I, na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; a esposa dele, Mariana Lopes Soares do Nascimento, para o cargo de Assessor Governamental III, na Secretaria Municipal de Saúde; e o sogro, Milton José Soares, para o cargo de Gestor de Processo, na Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano. Após a notificação do MPE, Saci e Milton foram exonerados.

A Promotoria também verificou irregularidade na nomeação de Juliana Macedo Moreira para o cargo de Assessora-Executiva III, na Secretaria Municipal de Saúde. Ela é filha da Secretária Municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, e acabou exonerada após instaurado inquérito civil no MPE.

Ainda, foi identificado nepotismo na nomeação de Gerônimo Brandão Interlandi para o cargo de Assessor Chefe, na Superintendência de Comunicação do Município de Campo Grande por ele ser cunhado do secretário Pedro Pedrossian Neto; e na nomeação de Aline Rufino Biazi para o cargo de Assessora-Executiva II na Procuradoria-Geral do Município, esposa/convivente de Igor Peixoto.

A prefeitura de Campo Grande tem um prazo de 30 dias para informar a 29ª promotoria de Justiça se cumprirá a recomendação. Em caso de descumprimento, pode responder judicialmente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias