TCE DEZEMBRO
SElviria Dezembro
(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019

Prefeitura firma convênio em Brasília e anuncia internet grátis a escolas da zona rural

Demais escolas e unidades de saúde que não tinham acesso à rede também vão contar com o sinal

12 MAR 2018
Thiago de Souza com informações da PMCG
19h03min
Marquinhos e secretário anunciam convênio para internt Foto: PMCG

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou termo de adesão ao programa Internet para Todos - Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão, que na prática vai levar internet de graça onde não existia rede. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília.

Trad estava acompanhado do diretor da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso. O programa é oferecido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, cujo ministro é Gilberto Kassab (PSD).

“A inclusão digital é uma das metas do meu programa de governo. Campo Grande é uma das primeiras capitais a aderir o programa ‘internet para todos’.

A conexão com a rede mundial de computadores vai ser possível por meio da instalação das antenas estrategicamente distribuídas,  que possibilite que lugares remotos tenham condições de receber  internet enviado pelo primeiro satélite brasileiro geoestacionário.

''Com isso, escolas e postos de saúde serão beneficiados  nos próximos anos”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

À prefeitura cabe disponibilizar local adequado para instalação das antenas, segurança e fornecimento de energia elétrica.

Os primeiros beneficiados, segundo a prefeitura,  serão as escolas Leovegildo de Melo, que fica no quilômetro 9, da BR-262, e 8 de Dezembro, na Comunidade Santa Luzia, a 70 quilômetros de Anhandui.  Além disso, Rochedinho e Aguão, que nunca tiveram sinal de internet.

Em um primeiro momento, diz a prefeitura, será fornecido o sinal para atender as demandas institucionais (postos de saúde e escolas). Posteriormente, segundo previsão do Governo Federal, será fornecido sinal para a população a custo popular.

Veja também