A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/06/2017 13:07

A+ A-

Câmara recebe documentos de última hora e aprova reajuste de duas categorias de servidores

Estudos de impacto financeiro referentes às duas categorias foram entregues faltando uma hora para encerrar a sessão

Inicialmente retirados de pauta, os vereadores aprovaram dois projetos de reajuste salarial dos guardas municipais e dos professores. A prefeitura enviou os estudos de impacto financeiro referentes às duas categorias faltando uma hora para encerrar a sessão.

O reajuste dos guardas municipais foi aprovado com 26 votos favoráveis e nenhum contrário. O vereador André Salineiro (PSDB) fez emenda estipulando o salário dos guardas municipais de terceira classe. O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Pereira Bonfim, classificou o reajuste como bom, pois o salário inicial base passa de R$ 811 para R$ 1.544. As categorias superiores irão receber um percentual proporcional ao tempo de serviço.

Os vereadores saíram em defesa do reajuste da Guarda Municipal. O vereador Otávio Trad (PTB) afirmou que a Câmara fez justiça à categoria. Ele lembrou que, desde a legislatura passada, a Casa de leis tem atendido a Guarda Municipal, lembrando da lei que permite o armamento dos agentes.  O vereador delegado Wellington (PSDB) justificou o voto afirmando que a medida valorizava o trabalho da Guarda Municipal. O vereador Valdir Gomes (PP) afirmou que, na gestão passada, a guarda não foi atendida pela prefeitura.

Também foi aprovado o  projeto de lei n. 8.528/17, que trata da revisão geral de remuneração dos profissionais da educação, que já estava em acordo com a categoria. O vereador Carlão (PSB) destacou que todos os projetos de reajuste aprovados seguiram as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal e do Ministério Público Estadual e espera que o prefeito não anule a decisão da Câmara Municipal. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024