A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/06/2017 11:03

A+ A-

Após duas semanas, policiais civis persistem em acampamento e exigem ação do Governo

Giancarlo afirmou que secretários de Azambuja pediram prazo até julho, mas a categoria quer resposta imediata

Após duas semanas, policiais continuam acampados na frente da governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Giancarlo Miranda, afirmou ao TopMídiaNews que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não buscou diálogo com os servidores e continua de braços cruzados diante das promessas que fez para a categoria ao assumir o Estado.

Giancarlo destaca que o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rídel, e o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, solicitaram um novo prazo para que o governo arque com as promessas,  porém, a categoria rejeitou.

“Eles pediram prazo até o dia 10 de julho. Os servidores continuam acampados e, em duas semanas, o governador não se aproximou da categoria para tentar dialogar. O Eduardo Rídel e o Carlos Aberto Assis fizeram uma nova proposta, estipulando prazo até o dia 10 de julho, mas não aceitamos e vamos continuar acampados na frente da governadoria”, afirma o presidente.

Os servidores alegam que o salário está há três anos sem reajuste e que o déficit chega a 25%, correspondente ao índice inflacionário de 2015 a 2017, em que o reajuste foi zero.  O presidente relembra que Azambuja já havia feito um acordo com os servidores de que até o dia 30 de maio deste ano, daria início às solicitações, mas nada foi feito.

“Eles pediram prazo até o dia 30 de maio, nós demos, mas agora pediram um novo prazo, eles sempre ficam estipulando prazo, mas não cumprem com a obrigação. Deliberamos que vamos continuar aqui”, diz Giancarlo.

Segundo o presidente, cerca de 100 policiais passam pelo acampamento durante o dia. “Mais de 100 policiais passam aqui todos os dias, o acampamento está sendo feito em forma de rodízio, com os servidores prestando serviço normalmente nas delegacias, tudo está sendo desempenhado para a população”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024