(67) 99826-0686
Mosquito zero - fev 2018

Projeto para combater tráfico de drogas nas entradas da Capital é aprovado

A proposta será analisada pelo prefeito e permite a realização de um concurso para escolher arquitetos para dar vida ao projeto

15 FEV 2018
Dany Nascimento
10h47min
Foto: Divulgação

O projeto ‘Portal Morena’ que tem o objetivo de reforçar a segurança e aprimorar o atendimento aos turistas nas entradas de Campo Grande, foi aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal de Campo Grande e segue para ser avaliado e sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A proposta é de autoria do vereador André Salineiro (PSDB) que acredita que a ideia deve ajudar a combater o tráfico de drogas e outros crimes registrados com frequência na Capital.

“A ideia é que os portais ‘blindem’ a cidade, com bases da Guarda Civil Municipal e câmeras de vigilância, que podem ser interligadas com a central de monitoramento do município. Contamos com a sensibilidade do prefeito para sancionar e fazer acontecer esse projeto que é um grande investimento para a segurança pública. O Governo do Estado já demonstrou interesse em colaborar para tornar o Portal Morena uma realidade”, disse o vereador.

Além disso, a proposta permite que a prefeitura promova concurso entre arquitetos residentes em Campo Grande para escolher o melhor projeto de construção dos portais. Também podem ocorrer parcerias com os governos Estadual e Federal para a execução das obras.  

Veja também