Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

PSDB e coligados lançam 144 candidatos nestas eleições

Chapa Avançar com Responsabilidade soma 32 candidatos a deputado federal e 109 a deputado estadual

15 agosto 2018 - 17h56Por Redação

Prestes ao início da campanha eleitoral para as eleições de 2018, PSDB e partidos coligados lançam 144 candidatos ao todo. 

Na majoritária, que terá o governador Reinaldo Azambuja para candidato à reeleição, e Marcelo Migliolli e Nelsinho Trad para o Senado, o PSDB tem o apoio do DEM, PP, PSD, PATRIOTA, PPS, PROS, SD, PSB, PTB, AVANTE e PMN. Nas proporcionais, os tucanos contarão também com o PMB e o PSL.

“Aliança a gente faz com quem a gente gosta e com quem gosta da gente. E aqui temos pessoas e partidos que querem realmente compor uma caminhada para continuar fazendo transformações. É um conjunto de ideias de pessoas que tem os mesmos ideais, trabalho, responsabilidade e resultado para a população”, disse.

Com o nome Avançar com Responsabilidade, a coligação terá duas chapas para deputados federais. A primeira para federal será: PSDB, DEM, PP, PSD, PMB e PATRIOTA. Já a segunda tem PPS, PROS, SD, PSB, PTB, AVANTE, PSL e PMN. As duas totalizam 32 candidatos.

Para estadual, serão três chapas: PSDB, DEM e PROS; a segunda terá SD, PSL, PSB, PP, PPS, PTB e PMB, e a terceira ficou PSD, PMN, PATRIOTA E AVANTE, somando 109 candidatos que concorrem a uma cadeira na Assembleia Legislativa.