A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/05/2017 10:19

A+ A-

PT apresenta 4º pedido de impeachment contra Reinaldo na Assembleia

Pedido deve ser lido durante a sessão desta terça-feira, na Casa de Leis

Liderado pelo deputado Pedro Kemp, com apoio da toda a bancada do PT, o quarto pedido de impeachment contra o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, foi apresentado e deve ser protocolado e lido durante sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, ontem (22), foram protocolados três pedidos contra o governador, um do vereador Vinicíus Siqueira (DEM), outro de dois advogados e o terceiro não foi revelado. 

Os petistas afirmam que Reinaldo cometeu crime de improbidade administrativa após supostamente recebido R$ 45 milhões em propina do Grupo JBS. Esta é a primeira vez, na história do Estado, que um pedido de impeachment é feito contra um governador.

No documento, os deputados se basearam nos artigos 90 e 91 da Constituição Estadual, e no artigo 74, da Lei Federal 1079/50, que instaura abertura de Comissão de Crime de Responsabilidade praticada pelo governador do Estado.

"A denúncia é muito grave, uma vez que tais incentivos constituem renúncia fiscal e provocam queda da arrecadação e deixando a pessoa sem recurso para ser aplicado em serviços públicos e prejudicando política públicas essenciais", aponta o documento.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, em despacho recente afirmou que os estados que não tiver uma constituição própria sobre o processo de impeachment devem seguir o mesmo rito aplicado ao presidente da República.

Visita

O governador Reinaldo Azambuja, esteve mais cedo, reunido com os deputados na Assembleia Legislativa. Além dele estavam acompanhando os secretários Sérgio de Paula, Eduardo Riedel e o jurídico do gabinete do governador. Reinaldo deixou o local sem falar com a imprensa. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024