TJMS - Setembro
(67) 99826-0686

Puccinelli define que chapa do MDB terá só um candidato ao Senado

Decisão foi tomada durante reunião do diretório estadual do partido

19 MAI 2018
Airton Raes
09h30min
Foto: Arquivo/TopMídiaNews

O pré-candidato ao governo do Estado e presidente do diretório estadual do MDB, André Puccinelli, definiu que só lançará um candidato ao Senado na chapa majoritária. “Teremos Waldemir Moka como candidato único ao Senado. É uma estratégia para não afastar aliados”, disse Puccinelli.

Durante a reunião com integrantes do diretório estadual, na semana passada, foi definido a lista de candidatos a deputado federal que o partido irá registrar. “Vamos lançar doze, mas estamos estudando lançar 16 se fizermos coligação e a lei permite”, disse. Entre os nomes dos candidatos a uma vaga na Câmara Federal está o deputado estadual George Takimoto (MDB) e a ex-vereadora Carla Stephanini (MDB).

O partido também começou a definir a relação dos candidatos a deputado estadual, que a lei eleitoral permite o lançamento de até 48 candidatos. “Começaram a aparecer filiados nos procurando querendo ser candidatos. Então estamos definindo”, completou. O MDB tem uma bancada de sete deputados estaduais que disputam a reeleição na Assembleia Legislativa.   

Em 19 de maio, o MDB realiza o encontro regional do partido, dando continuidade ao lançamento do programa “MS Maior e Melhor”, que tem colhido a opinião dos eleitores para pode montar o programa de governo para ser apresentado durante as eleições.

Veja também