Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

'Puccinelli tem unanimidade e vai ser presidente do PMDB', garante Mocchi

Investigações não vão atrapalhar esse processo, diz presidente da ALMS

22 agosto 2017 - 13h25Por Thiago de Souza

O presidente regional do PMDB, deputado Júnior Mochi, garantiu que,se o ex-governador André Puccinelli (PMDB) quiser comandar a legenda nos próximos anos terá o apoio de todos do partido. O presidente da Assembleia Legislativa disse que, neste quesito, nenhuma investigação pode atrapalhar o processo.

''Nós conversamos e ele manifestou interesse de ser candidato a presidente. Ele tendo interesse, com certeza vai dirigir o partido'', comentou Mochi.  ''Ele é o nome mais forte, que mais agrega, que não tem muita discussão'', definiu.

O presidente da ALMS disse que nenhuma eventual investigação da polícia, se referindo à Lama Asfáltica, pode atrapalhar o desejo do ex-governador. Ainda segundo o dirigente, não há um plano 'B' do partido, somente o nome do 'italiano'.

Mochi diz que agora o PMDB deve  voltar a nomenclatura anterior - MDB - e que  a mudança de nome, é 'emblemática' pois a sigla quer aproveitar para resgatar princípios de trabalho junto à militância e das bandeiras que sempre defendeu.

As eleições para o diretório estadual do PMDB serão em novembro deste ano. O nome de André Puccinelli voltou a ser cogitado para disputar o governo do Estado. Outra liderança de peso da sigla, o deputado Carlos Marun também garante que ele será o nome para o governo.