TJMS
re9
(67) 99826-0686

Recém eleita, Délia conversa com Zeca e Pedro Chaves e garante pacote de emendas para Dourados

Vereadora voltou de Brasília nesta terça-feira após reuniões com a bancada federal

18 OUT 2016
Assessoria
18h52min
Foto: Assessoria

A vereadora e prefeita eleita de Dourados encerrou na tarde desta terça-feira (18) a maratona de conversas com parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul. Ela afirma que volta com a garantia dada pelos deputados de um grande pacote de emendas ao Orçamento da União para o município.

No segundo dia de encontros em Brasília Délia Razuk (PR) esteve com os deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina Correa da Costa (PSB), Vander Loubet (PT), Zeca do PT, Carlos Marun (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta do Democratas.

Acompanhada do coordenador de campanha Raufi Marques, a prefeita eleita também esteve com Antônio Carlos Nantes de Oliveira titular da SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste) que tomou cargo no cargo a pouco mais de dez dias. Na SUDECO Délia apresentou várias reivindicações para atender as necessidades de Dourados e abriu um canal político com o órgão responsável pelo desenvolvimento do centro-oeste.

Délia retorna a Dourados satisfeitas com os resultados obtidos durante as audiências e destacou o compromisso firmado pelos parlamentares de Mato Grosso do Sul que querem ajudar o desenvolvimento de Dourados.

Conversas

No primeiro dia da maratona de visitas em Brasília, a vereadora esteve nos gabinetes do deputado federal Zeca do PT e dos senadores Pedro Chaves (PSC-MS) e Romero Juca (PMDB-RR) onde apresentou uma série de pedidos de recursos para serem aplicados na próxima gestão.

No gabinete do senador Pedro Chaves a prefeita eleita falou sobre os desafios que encontrará para administrar o segundo maior município de Mato grosso do Sul. Chaves fez um compromisso em ajudar a administração.

Segundo o Senador o fato de Dourados ser um grande polo educacional, centro avançado e que precisa desenvolver suas forças produtivas para gerar mais emprego e renda é que está empenhado em garantir apoio em Brasília a administração de Délia Razuk. “Délia é uma amiga de muitos anos e não tenho dúvida que será uma grande prefeita”, disse Pedro Chaves.

Acompanhada do coordenador de campanha Raufi Marques, a prefeita eleita teve uma longa conversa com o deputado Zeca do PT que também fez um compromisso para ajudar no desenvolvimento de Dourados.

Délia também esteve com o senador Romero Jucá de Roraima que apesar de são ser de Mato Grosso do Sul e nem de seu partido, também garantiu a abertura das portas de seu gabinete para atender os pleitos de Dourados. Délia afirmou que foi motivo proveitoso o primeiro dia em Brasília e destacou como de fundamental importância para abrir caminhos em prol de Dourados.

O senador Pedro Chaves disse que vai lutar para atender os seguintes pedidos feito por Délia como a liberação de R$ 450 mil para a reforma da Poliesportiva do distrito de Vila Vargas; aquisição de câmara fria e poço artesiano para a Agrovila de Formosa e compra de um ônibus rodoviária para atender as demandas da Secretaria de Educação.

Ao deputado Zeca do PT, a prefeita eleita reivindicou recursos para a aquisição de patrulha mecanizada para anteder a zona rural composta por caminhão prancha, retroescavadeira e motoniveladora.

Entre as reivindicações que serão feitas amanhã por Délia estão recursos para a reforma e aparelhamento do Teatro Municipal, aquisição de UTI Neo Natal; dinheiro para aquisição de equipamentos e custeio da saúde; construção a primeira etapa do Parque Linear do Córrego Paragem; construção da Perimetral Sul, central de comercialização da economia solidária; recursos para a ampliação da coleta de lixo reciclado e para a aquisição de equipamentos para as lavanderias comunitárias da Vila Cachoeirinha e do Jardim Água Boa.

Veja também