Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Redução de violência na fronteira depende de investimentos da União, diz prefeito da fronteira

Edinaldo Bandeira lembrou que municípios sofrem com o descaso do governo federal

23 junho 2018 - 13h30Por Rodson Willyams

O prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB), de Amambai, cidade distante 351 quilômetros de Campo Grande e região de fronteira, cobrou a União para que as forças de segurança atuem em Mato Grosso do Sul. Bandeira socorreu o colega, prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), durante atentado, quando o político foi alvejado por disparos de arma fogo.

Segundo Bandeira, o Governo Federal é omisso quando se trata de fronteira. "A situação de Amambai não é diferente de outras cidades como de Ponta Porã e Coronel Sapucaia. O Governo Federal precisa fazer investimentos maciço nas fronteiras. Neste caso, a União é omissa".

Quanto ao Governo do Estado, Bandeira afirma que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem feito investimentos na segurança pública. "[Ele} Anunciou concurso da Polícia Militar e da Polícia Civil, agora deve chamar mais delegados. Tudo isso, vai ser um reforço, mas é insuficiente".

Bandeira ainda informou que atualmente, o município conta com pouco reforço policial. "O nosso efetivo é reduzido", relata. "Por a necessidade da atuação da União com as forças de segurança na fronteiras. Só assim, vamos ter um controle maior da violência", finaliza.