Aguas
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Após notícia sobre 'vídeo bomba', governador convoca reunião para apresentar reforma

Azambuja explicou sobre o plano de equilíbrio fiscal

16 FEV 2017
Airton Raes
13h19min
politica-interna1
Victor Hugo - 28 anos

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), comunicou que vai apresentar na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, os detalhes do plano de equilíbrio fiscal do Governo do Estado e sobre a reforma administrativa no executivo estadual. “Vamos fazer uma audiência para [mostrar] o que é esse equilíbrio fiscal que a gente busca”, disse.

A convocação acontece após a informação de que um suposto vídeo com secretário recebendo propina foi divulgada (leia aqui).

Azambuja explicou que será uma sequência de medidas visando equacionar as finanças do Estado, para enxugar a máquina pública e acabar com o déficit nas contas do governo. “Esse equilíbrio fiscal que a gente busca, que passa pela reforma administrativa, teto de gastos, passa pela questão previdenciária. É uma sequencia de um planejamento que vamos apresentar sobre o que estamos idealizando para ter o equilíbrio necessário”, destacou.

Desde outubro de 2016, Reinaldo Azambuja tem prometido uma restruturação administrativa, com o objetivo de reduzir o número de servidores comissionados, revisar contratos e rever a organização das secretarias. Recentemente, o governador também defendeu a revisão dos incentivos fiscais dados às empresas em Mato Grosso do Sul.

O governo também pretende alterar a previdência estadual alterando a contribuição do servidor estadual de 11% para 14%. Outra medida é adotar o teto dos gastos públicos se espelhando nas medidas adotadas pelo Governo Federal. 

politica-interna2
nando viana

Veja também