novoengenho - policia
Top Midia Paineis publicitarios Ltda
(67) 99826-0686
Câmara Municipal Junto com você - parte 2

Reinaldo aposta em integração policial para identificar autores de fake news

Governador ainda disse que a própria pré-candidatura foi alvo de notícias falsas

17 JUN 2018
Rodson Willyams
13h30min
Imagem Ilustrativa Foto: Arquivo TopMidiaNews

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que aposta na integração policial para identificar possíveis autores de fake news [notícias falsas] durante as eleições de 2018. Reinaldo afirmou, durante agenda pública, que até a própria pré-candidatura já foi alvo de disseminação de notícias falsas.

"É um dever nosso enfrentar essa discussão. Isso não é só com a Marina [Silva], a gente que preza pela boa política, é preciso buscar os autores, punir esses autores. Na hora que tiver isso [punição] será pedagógico", comentou.

Reinaldo ainda afirma que os ataques acontecem com todas as siglas partidárias. "Nós temos postagens até sobre a nossa pré-candidatura, mas há também de outras candidaturas a nível estadual e de Brasil".

E finaliza: "isso é uma preocupação do [Luz] Fux [ministro do Tribunal Superior Eleitoral], que tem debatido muito isso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A gente tem que ficar vigilante. Principalmente na busca que tem hoje, da integração do poder de polícia para identificação dos autores de fake news, que tem como objetivo, denegrir a imagem de cidadãos".

Veja também