A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

16/03/2018 13:10

A+ A-

Reinaldo diz que secretário não foi recebido por ministro e cobra ação na fronteira de MS

Governador afirmou que falta ações de combate ao tráfico e os criminosos atravessam a fronteira para cometer crimes no Estado

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o titular da Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira não foi recebido pelo ministro da Segurança e a situação gerou incômodo entre os secretários que buscaram diálogo em Brasília.

“Na verdade, ele não recebeu nenhum dos ministros que foram para Brasília. O ministro daqui saiu e foi para o Rio de Janeiro, isso gerou incômodo com todos os secretários. O ministro mandou o general substituto para conversar com todos em Brasília”, contou o governador.

Para Reinaldo, o país precisa de ação com forças federais fazendo o bloqueio das fronteiras. “Não precisamos mais de reunião para discutir fronteira, precisamos de ação. O governo federal precisa entender que é necessário colocar as forças federais na fronteira, justamente para combater o tráfico de drogas e o crime organizado. Hoje, quem cuida da fronteira é o DOF e a Polícia Federal, se o governo tirar a Polícia Federal, a fronteira fica escancarada. O governo federal deve fechar as fronteiras e realiza blindagem, contando com apoio da PF, Exército e PRF”.

Azambuja reclama da falta de ação no Estado e destaca que acredita que o novo ministro conceda uma solução efetiva para Mato Grosso do Sul. “Com a intensificação desse fechamento vai diminuir os problemas que ocorrem no Rio de Janeiro e São Paulo, que é o tráfico de drogas. Já passaram quatro ministros da justiça e não resolveu o problema em MS, espero que com esse novo ministro sejam solucionados os problemas”.

Sobre a intensificação realizada pelo Paraguai na fronteira, o governador destaca que a ação colabora com o monitoramento realizado por Mato Grosso do Sul. “Aqui em MS o Estado tem feito monitoramento das fronteiras e com a ação que eles fazem no Paraguai, ajuda no controle. A grande parte dos criminosos está do lado de lá da fronteira e acabam atravessando para cometer crime aqui no Estado. O Tráfico tem poder econômico, mas só vamos conseguir combater quando o governo intensificar e preservar as fronteiras do país”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024