Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

Reinaldo garante que não vai deixar pauta política contaminar gestão e alfineta Puccinelli

Azambuja ainda destacou que o Estado está em crescimento econômico, porém isso não garante a reeleição

06 fevereiro 2018 - 19h00Por Diana Christie e Airton Raes

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu, nesta terça-feira (6), que não vai deixar a pauta política contaminar os trabalhos do Executivo e que não vai tomar medidas populistas pensando na reeleição. Ele aproveitou o discurso também para alfinetar a gestão anterior, de André Puccinelli (MDB).

Reinaldo afirmou que vai continuar governando com responsabilidade, como sempre fez, “diferente de outros gestores” que fizeram ações que levaram o Estado à situação atual, em referência ao último ano de gestão Puccinelli.

Azambuja ainda destacou que o Estado está em crescimento econômico, alcançando o posto de 5º maior PIB (Produto Interno Bruto) do país, porém enfatizou que isso não garante a reeleição. “O que ajuda na reeleição são as alianças, ninguém governa sozinho. Esse é um governo de gestão, onde sempre governamos juntos com os aliados”.

Já em relação às composições de chapa do partido, o governador adotou o discurso de cautela e explicou que, apesar de a campanha ser mais curta neste ano, de 45 dias, não há necessidade de se apressar o processo.

Também ressaltou que quem tem a palavra final sobre o assunto é o partido, inclusive sobre o candidato ao Senado, posto que está sendo disputado pelos secretários estaduais Marcelo Miglioli (Infraestrutura) e Eduardo Riedel (Governo), além do deputado federal Geraldo Resende. “Eles vão respeitar a decisão que o partido tomar”, finalizou.