A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/06/2018 13:37

A+ A-

Reinaldo libera R$ 1,4 milhão para fomentar cultura paraguaia na Capital

Investimento será para reformar a sede da Colônia Paraguaia e a transformar em ponto turístico de Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) liberou nesta quarta-feira (27), R$ 1,4 milhão para a reforma da Colônia Paraguaia em Campo Grande. A ideia é transformar o local em mais um ponto turístico da Capital. O governador chegou a até a dançar com a MISS da Colônia Paraguaia, Giuli Micchelli, de 14 anos.

Para o presidente da Colônia Paraguaia, Albino Romero, o local ganhará uma roupagem nova, em estilo medieval jesuíta. "É sonho sendo realizado. Começou no dia 14 de agosto do ano passado e levou 9 meses para que fosse concretizado".

O local vai contar com cozinha industrial, salão de festas, praça de alimentação, monumentos e outras coisas. "Vamos ter um espaço para dança, idiomas e curso de arpa. Vai ser um ponto de cultura. Estamos abertos para a comunidade", afirma Romero.

Presidente da Colônia Paraguaia, Albino Romero. Foto: André de Abreu.

Segundo o diretor-presente da Fundação de Cultura, Athayde Nery, a colônia paraguaia representa o maior número de população não brasileira. "São mais de 300 mil no Estado e 80 mil regularizados em Campo Grande".

Reinaldo Azambuja lembrou que a sua administração tem procurado apoiar todas as associações em Mato Grosso do Sul. "Nosso governo está procurando apoiar as festas locais. Cada município tem a sua tradição, apoiar as associações. O Paraguai tem tradição única, temos o pucheiro, a sopa paraguaia, a chipa que não está só na fronteira está na cidade toda. Estamos fortalecendo a tradição e a integração sul-americana", finalizou.

Porto

Azambuja ainda revelou que esteve reunido nesta quarta-feira (27), com representantes de uma concessionária portuária que tempo portos na Argentina, Uruguai e Paraguai, e que já manifestaram o interesse em abrir um porto em Porto Murtinho. "Estiveram aqui e querem ver a disponibilidade de área, de licenças ambientais. Estamos com o projeto e vamos analisar", finalizou.

Veja o vídeo:

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024