TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

20/03/2018 07:58

A+ A-

Reinaldo participa evento da CGE-MS e assina convênio com TJMS

CGE-MS abre canal de diálogo direto do Estado com a sociedade

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participa da abertura do evento da 'Ouvidoria: canal direto com a sociedade' e lançamento do sistema 'e-OUV' nesta terça-feira (20). O evento é alusivo ao Dia do Ouvidor. O evento acontece às 8h30, no auditório do Sebrae. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE-MS), institui oficialmente um novo canal de diálogo com a sociedade.

Depois do Portal da Transparência – que recebeu duas notas 10 da Rede de Controle durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja – e do Sistema de Informação ao Cidadão (E-sic) – por onde é possível solicitar todo tipo de informação pública, chegou a vez de dialogar com a sociedade como um todo por meio da Ouvidoria-Geral.

A ouvidora-Geral do Estado, Renata Lara Diniz Brandão, destaca que o sistema informatizado de ouvidorias que está em fase de implementação no Governo tem como papel primordial aproximar o cidadão da administração pública. Além disso, é uma poderosa ferramenta para incentivar o controle social e aprimorar a prestação de serviços públicos. Por meio da Ouvidoria, qualquer cidadão poderá enviar reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitação de providências e de informações públicas.

A CGE-MS foi sancionada por Azambuja no dia 9 de dezembro de 2016. O órgão é ligado diretamente ao gabinete do governador e, conforme o controlador-geral, tem como função aproximar a população da gestão, por meio da transparência, ouvir a sociedade civil organizada, as organizações governamentais e a população em geral por meio da ouvidoria, bem como dar tratamento às informações geradas pela máquina pública e devolvê-las de forma gerencial ao Governo para tomada de decisões estratégicas.

Convênio com TJMS

Às 10h30, Reinaldo participa da solenidade de assinatura de convênio com Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por intermédio do Procon. O evento acontece no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul – Sala Pantanal (Avenida Mato Grosso, bloco 13 Parque dos Poderes).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias