re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Reinaldo participa de Encontro Nacional dos Prefeitos do PSDB, em Brasília

Juntos, 36 prefeito eleitos de MS integram a comitiva

25 NOV 2016
Rodson Willyams
07h53min
Foto: Geovanni Gomes / Arquivo

O governador Reinaldo Azambuja, participa nesta sexta-feira (25), do Encontro Nacional dos Prefeitos do PSDB, em Brasília (DF). O Estado foi o que mais conseguiu eleger número de prefeitos nas eleição de 2016. Dos 79 municípios, 36 serão comandados por tucanos no próximo ano em Mato Grosso do Sul. O encontro acontece nesta manhã, a partir das 8h30, na Câmara dos Deputados, na Capital Federal. 

No país, a sigla conseguiu 803 prefeituras em cidades que somam uma população de R$ 48,7 milhões de pessoas sendo praticamente, um a cada quatro brasileiros. Para celebrar a vitória e debater os grandes desafios que as prefeitas e os prefeitos tucanos terão pela frente, o partido e o Instituto Teotônio Vilela realizam, hoje o encontro em Brasília.

Os debates terão como focos principais a responsabilidade fiscal; a gestão de políticas sociais como saúde e educação; e sustentabilidade e governança. O objetivo é apresentar e discutir ideias que permitam aos prefeitos, mesmo diante de um cenário de crise econômica, adotar ações criativas e necessárias ao desenvolvimento dos municípios, respeitando a premissa do equilíbrio das contas públicas e de uma atuação estatal mais eficiente. Os painéis terão participação de especialistas e gestores que ajudaram a construir as políticas públicas modernas e comprometidas com o bem-estar dos cidadãos que o PSDB vem apresentando ao Brasil.

Também será foco, reforçar o que os eleitores mostraram nas urnas: a preferência por um partido que, há 28 anos, atua a favor do Brasil. Além dos prefeitos eleitos e de técnicos com experiência reconhecida, o evento reunirá os governadores, senadores, deputados federais e ministros tucanos, os presidentes dos diretórios estaduais do PSDB, dirigentes do ITV e o presidente de honra do partido, ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Veja também