Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Mesmo com críticas, Comissão de Orçamento acata veto de Marquinhos a LDO

Parte que fala do orçamento impositivo foi vetada por prefeito

15 agosto 2017 - 12h40Por Liziane Berrocal e Rodson Willyams
Mesmo com críticas, Comissão de Orçamento acata veto de Marquinhos a LDO

A Câmara Municipal resolveu manter o veto parcial da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o próximo ano. Segundo Eduardo Romero (REDE) presidente da Comissão de Orçamento, uma reunião foi feita na presidência da Casa onde o acordo é que o veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) será mantido.

“A Câmara perdeu a oportunidade de inovar no orçamento e também o momento de discutir em um momento delicado financeiramente”, criticou sobre a atual crise financeira que é enfrentada em todo país.

Segundo ele o orçamento aprovado seguia uma tendência de inovação, mas que de certa forma sinaliza uma visão de futuro. “Apesar de decidirmos pela manutenção do veto sinalizamos para inovação, assuntos que nunca foram discutidos e nessa legislatura foram levantados como um orçamento mais detalhado e impositivo”, justamente onde o veto do prefeito atinge.

“Com um detalhamento mais específico no orçamento, o município terá que demandar mais tempo e pessoas para trabalhar mas fica mais transparente”, defendeu.

Mesmo com o veto eles querem manter o artigo 26 da LDO que obriga o Executivo Municipal a detalhar no orçamento os valores de RCL (Receita Corrente Líquida). “Estão cumprindo, mas com atraso, e nisso tem que fica mais ágil e transparente”, afirmou disparando que o orçamento impositivo é uma realidade que vai ser realidade em todo o país.

“Em São Paulo já acontece”, disse emendando sobre a PEC 86 que versa sobre o orçamento impositivo. “Mas é uma emenda que ainda precisa de recomendação, então é pouco usada. Mas é uma tendência a ser discutida”. 

O veto foi mantido em votação durante sessão ordinária. "Tivemos uma reunião com a equipe financeira da Prefeitura, discutimos todos os artigos e só reforçamos o que já tinha sido pactuado", declarou o presidente da Casa vereador João Rocha (PSDB).