TJMS
re9
(67) 99826-0686

Rose lidera protesto com mais de 3 mil eleitores na Avenida Afonso Pena

Candidata do PSDB diz estar revoltada com manipulação de pesquisas

12 OUT 2016
Diana Christie
09h48min
Foto: Divulgação

A candidata Rose Modesto (PSDB) liderou um protesto na Avenida Afonso Pena para questionar reportagem que dava as eleições como encerradas mesmo faltando quase 20 dias para a votação. A concentração ocorreu por volta das 17h desta terça-feira (11) e contou com a participação de mais de 3 mil pessoas.

“O pleito eleitoral só se encerra com a apuração dos votos no dia 30 de outubro”, comentou a funcionária pública Jaira Barbosa, 50 anos, que compareceu ao protesto e ajudava a distribuir panfletos e adesivar carros. “Estão tentando induzir as pessoas a desistirem de votar. Estamos aqui protestando, pois queremos a mudança de verdade”, completou.

A vice-governadora disse estar indignada com a manipulação de pesquisas na Capital. “Hoje o meu sentimento é de revolta, não só por mim, mas pela população de Campo Grande que está sendo desrespeitada. Quem decide a eleição é o povo e a verdadeira pesquisa é a pesquisa das urnas, que só será definida no dia 30 de outubro. Se dependesse das pesquisas, hoje o Reinaldo não seria o governador de Mato Grosso do Sul”, destacou.

A candidata falou ainda sobre os rumos do 2º turno. “Ainda tem muita coisa para acontecer, como os debates e as respostas que precisam ser dadas à população, inclusive sobre algumas alianças que não têm coerência nenhuma. Eu estou na rua ouvindo as pessoas, caminhando pela cidade e tenho certeza que essa eleição ainda não acabou”, concluiu. 

Veja também