A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

18/01/2017 07:43

A+ A-

Rose se encontra hoje com Temer para discutir sobre crise carcerária

Além dela, governadores dos demais estados do Centro-Oeste e Norte participam da reunião

A governadora em exercício, Rose Modesto, do PSDB, deve se reunir nesta quarta-feira (18), com o presidente Michel Temer e demais governadores do Centro-Oeste e Norte para discutir sobre a crise carcerária no país. O encontro acontece às 16 horas, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). 

Temer inicialmente havia convidados todos os representantes dos 27 estados, mas a pedido dos próprios governadores, o presidente decidiu fazer trabalhos por regiões. O objetivo deste encontro é traçar rumos para a implementação do Plano Nacional de Segurança Pública. 

No último dia 16, o presidente editou um decreto autorizando durante um ano o emprego das Forças Armadas em penitenciárias estaduais para a revista e apreensão de armas, celulares, drogas e demais materiais proibidos. 

De acordo com o ato, o Ministério da Defesa vai editar normas complementares sobre a atuação dos militares, que só serão deslocadas caso os estados concordem com a medida. Desde o início do ano, rebeliões e confrontos entre detentos já provocaram pelo menos 119 mortes em Manaus, Boa Vista e Nísia Floresta (RN).  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024