A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

04/02/2017 15:11

A+ A-

Secretária nega corte de cursos técnicos e promete ampliação com ajuda da União

Maria Cecília diz que aluno tem 'direito adquirido' e não pode fechar curso em andamento

A secretária de Educação do Estado, Maria Cecília Amêndola da Motta, negou com veemência que a pasta tenha feito cortes nos cursos técnicos profissionalizantes, que ainda estariam com matrículas abertas nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Com a educação profissionalizante espalhada em 52 municípios do Estado, tanto o departamento de educação profissional da SED quanto a própria titular da pasta disseram que não procede qualquer tipo de redução nessa área.

Motta disse que o ''aluno tem direito adquirido e tem obrigação de dar continuidade em qualquer curso''. A titular da SED disse ainda que espera ampliar a educação profissionalizante com a possível chegada do programa Mediotec, de responsabilidade do Governo Federal. ''Estamos aguardando um posicionamento do ministério para isso. O congresso sobre o Mediotec será nos dias 7 E 8 de fevereiro, em Brasília'', anunciou a secretária.

A titular da pasta também negou que houvesse uma exigência para que professores de cursos em andamento fizessem 50% da carga horária em sala de aula.  Questionada se houve redução em algum outro setor na área da educação, Maria Cecília chegou a dizer que sim, que ''houve redução em alguns setores como o cursinho pré vestibular'', mas depois negou que isso tivesse acontecido.

Segundo o Departamento de Educação Profissional da SED, em Mato Grosso do Sul há 118 escolas que oferecem algum tipo de curso, distribuída em quatro centros, com um total de 10.176 matrículas e ainda 353 turmas. Também informou que novas turmas serão abertas  de forma subsequente,  a partir de julho deste ano.

Os cursos, segundo a SED acontecem nas modalidades presencial e EAD (à distância). 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024