A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

06/09/2017 09:18

A+ A-

Agora vai? Secretário entrega hoje planilha de custos para finalizar Aquário do Pantanal

Miglioli afirma que será necessário um acordo judicial para concluir a obra faraônica

O secretário de obras em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, afirmou que pretende apresentar uma planilha ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quarta-feira (6), com o valor necessário para finalizar a parte física do Aquário do Pantanal. Ele cogita duas alternativas para finalizar o famoso ‘elefante branco’ da cidade.

“Hoje estou finalizando a planilha de custos de quanto falta para terminar o Aquário. Pedi para minha equipe enxugar o máximo de custo possível para finalizar essa parte física, que é a primeira etapa, a construção cívica. Estamos tentando trabalhar em duas alternativas, uma em parceira com a empresa Cataratas e outra é continuar com o contrato das empresas já vigentes, Egelt, Fluída e Climatec. Quero apresentar ainda hoje para o governador, para anunciar até segunda o montante que falta para concluir o aquário”, explica o secretário.

Conforme Marcelo, será necessário firmar um acordo judicial, levando em consideração que o aditivo ultrapassa os 25% permitidos por lei. “É preciso realizar um acordo porque vai passar de 25% de aditivo que a lei permite. Quero sentar para chegar a um acordo com Ministério Público, Tribunal de Contas, Judiciário e Egelt para uma nova pactuação para finalizar o assunto de uma vez por todas, não pode mais haver atrasos”.

Ao relembrar o início da gestão tucana, Miglioli destaca que uma reunião foi realizada para destacar que o que aconteceu anteriormente não é de responsabilidade de Azambuja.

“Quando assumimos governo em janeiro de 2015, tivemos reunião com MP e Tribunal deixando claro que governo assumia o aquário a partir daquele momento, então tudo que aconteceu para trás não é responsabilidade deste governo. Estamos vendo a forma mais rápida e eficiente para terminar o aquário”, afirma Miglioli.

Marcelo ressalta que Reinaldo ‘exigiu prioridade máxima’ para concluir o aquário. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias