conadhe
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Seguindo rito, Assembleia convoca Délia para assumir cargo de Marquinhos

Após Délia declinar da vaga, Paulo Siufi será convocado

5 JAN 2017
Airton Raes
14h26min
politica-interna1
Victor Hugo - 28 anos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou a convocação da prefeita de Dourados Délia Razuk (PR) para assumir a suplência do cargo de deputado deixado após a renúncia do cargo de Marquinhos Trad para assumir o cargo de prefeito de Campo Grande.

 Délia Razuk foi eleita como primeira suplente da coligação do PMDB nas eleições de 2014 e obteve 19,9 mil votos. Délia foi eleita prefeita de Dourados nas eleições do ano passado e tomou posse do cargo em 1º de janeiro.

A convocação de Délia dá inicio ao rito protocolar para que seja dada posse para o novo parlamentar. Délia Razuki pode enviar comunicado para Assembleia Legislativa declinando do cargo de suplente. Se não se pronunciar no prazo determinado, automaticamente será convocado o segundo suplente.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi eleito segundo suplente com 13 mil votos. Pelo regimento interno da Assembleia, o vereador será o próximo convocado para tomar posse no inicio do ano legislativo que ocorre em 02 de fevereiro. Entretanto, o parlamentar ainda não se decidiu se assume a vaga no parlamento estadual ou continua como vereador. 

politica-interna2
nando viana

Veja também