A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/01/2017 12:43

A+ A-

Sem a presença de parlamentares, PT lança congresso para discutir rumos da sigla

Partido não elegeu nenhum prefeito em 2016

Sem a presença dos parlamentares, o diretório estadual do PT em Mato grosso do Sul lançou o VI Congresso do partido com a finalidade de redefinir as prioridades, pautas e ações do partido. “Vamos discutir e definir novas formas de luta. Não vamos achar o remédio para todos os problemas. Mas é o momento para firmamos posição”, disse.  

O PT saiu desgastado da última eleição e uma das finalidades do congresso é preparar o partido para novos desafios. Em MS o partido tem dois deputados federais, quatro deputados estaduais, quarenta vereadores e três vice-prefeitos.

Durante o lançamento do Congresso, não estavam presentes o deputado federal Zeca do PT, o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual Cabo Almi, o deputado estadual Pedro Kemp, deputado estadual Amarildo Cruz, deputado estadual João Grandão e o vereador de campo Grande Ayrton Araújo. Todos mandaram representantes.

Biffi disse que a presença dos parlamentares não era necessária. “Nem todos tem a disponibilidade de comparecer em uma agenda segunda-feira. Mas os parlamentares precisam respeitar as decisões que forem deliberadas pelo diretório”, disse.

O VI Congresso Nacional do PT tem a finalidade de eleger as novas direções municipais, estaduais e nacional e os seus respectivos presidentes. Além de escolher os novos dirigentes, os petistas debaterão o cenário internacional e nacional, balanço dos governos petistas, estratégia e programa além de funcionamento e organização partidária.

Em MS o PT esta apto a realizar o VI Congresso em 75 municípios e realizar o congresso estadual onde serão escolhidos seus novos dirigentes. O evento vai ser realizado em três etapas, municipais, 09 de abril, estaduais de 05 a 07 de maio e o congresso nacional de 01 a 03 de junho. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024