A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

17/10/2017 16:10

A+ A-

Sem consenso sobre presidência do PSDB, Azambuja manda pré-candidatos se entenderem até sexta

Reunião do diretório desta segunda-feira não obteve acordo sobre sucessão do partido

A reunião do diretório estadual do PSDB, que aconteceu nesta segunda-feira, 16 de outubro, para definir o próximo presidente do partido terminou sem consenso entre os pré-candidatos ao cargo.

O governador de mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), determinou então que os deputados estaduais Rinaldo Modesto, Beto Pereira e o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, resolvam entre si quem será o presidente do partido. O prazo é até sexta-feira.

A disputa pela sucessão do atual presidente do PSDB, secretário estadual  de fazenda Márcio Monteiro, chegou a ter dez pré-candidatos. Na reta final, Rinaldo, Beto e Enelvo permanecem na disputa para comandar o partido nos próximos dois anos.

Nesta segunda-feira, cada pré-candidato colocou seu ponto de vista e também expuseram os apoios que já conseguiram dentro do partido. Durante a reunião, tanto o governador Reinaldo Azambuja e Márcio Monteiro solicitaram aos três que dialoguem e “se entendam”. A convenção estadual do PSDB para decidir a nova diretoria regional acontece em novembro. A intenção é que tenha chapa única.

Rinaldo Modesto disse, que apesar de não ter um consenso, a reunião desta segunda-feira foi positiva. “Estamos caminhando para um consenso. Logo chegaremos a um nome. Nunca houve disputa. Só ter paciência. A reunião foi boa”, afirmou.

Enelvo explicou que diante do pedido do governador, os três devem se reunir ainda nesta semana para definir quem será o presidente. “Ate sexta sentaremos os pré-candidatos. Vai predominar o espirito de grupo, deixando as vaidades. Todo mundo disputa cargos tem capacidade e experiência para conduzir o partido”, disse.

Felini destacou eu todos estão dispostos a ceder dentro da construção e disponibilização de cargos dentro do partido. “Se tiver que ceder, eu terei a grandeza de apertar a mão do próximo presidente. Espero a mesma atitude se os outros dois cederem”, afirmou Enelvo. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias