Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

PEN em MS está de 'braços abertos' para receber Bolsonaro e Coronel David

Lídio Lopes afirma que o partido pretende lançar Bolsonaro como pré-candidato a presidente da República

04 agosto 2017 - 09h24Por Dany Nascimento

O PEN (Partido Ecológico Nacional) de Mato Grosso do Sul está de braços abertos para receber o deputado federal Jair Bolsonaro, que ainda leva na ‘bagagem’, o deputado estadual Coronel David, já que ambos almejam deixar o PSC (Partido Social Cristão) nos próximos dias. O presidente do PEN em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Lídio Lopes, afirmou ao TopMídiaNews que diálogos são realizados entre Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, que devem garantir o pré-candidato a presidente.

De acordo com Lídio, o PEN não possui um nome forte para disputar a presidência e conta com Jair para a disputa em 2018. “O Bolsonaro é muito amigo do nosso presidente nacional e eles estão ajustando diálogos que devem garantir a vinda do Bolsonaro. Nosso partido tem alguns empresários, mas o Bolsonaro seria nosso pré-candidato, vamos aguardar para ver se vai dar certo”.

Questionado sobre receber Coronel David, Lídio diz que o partido comemora a possível mudança do parlamentar para que tenha dois deputados na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). “Com certeza fortalece nosso partido a possível vinda do Coronel David porque o partido terá dois representantes na Assembleia. Somos o partido que mais cresceu nos últimos tempos, principalmente nas questões municipais e só temos a crescer cada vez mais. Nosso partido é democrático, não fazemos ingerência e, com certeza, eles serão muito bem recebidos”.

Lídio explica ainda que o Conselho Político do partido deve se reunir após os acertos finais de Bolsonaro e Barroso. “Eles acertando, o Conselho Político vai se reunir para poder fortalecer ainda mais essa vinda”.