A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

28/06/2017 07:00

A+ A-

Sem projetos, Grazielle Machado recebe quarto afastamento e passa junho sem trabalhar

Parlamentar, que não trabalhou neste mês, irá receber o salário de R$ 25 mil normalmente

A deputada Grazielle Machado (PR) solicitou licença médica de um mês para tratamento contra epilepsia fora de Mato Grosso do Sul. Este é o quarto pedido para se ausentar das sessões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desde que tomou posse em janeiro de 2015. A parlamentar ficou conhecida neste ano pela ausência praticamente total de projetos e de presença dentro da Casa de Leis.

Conforme requerimento lido durante sessão no início deste mês, a deputada pediu permissão para se ausentar durante todo este mês de junho para realizar tratamento médico em hospital fora do Estado de Mato Grosso do Sul. A parlamentar irá receber o salário de R$ 25 mil normalmente enquanto realiza o tratamento.

Mesmo com as constantes faltas, que seriam causadas por problemas de saúde, Grazielle evita passar mais de 30 dias afastada do cargo, o que acarretaria na convocação de um suplente para suprir o trabalho parlamentar da deputada. Oficialmente, a Assembleia não revela quantas ausência teve Grazielle neste ano, já que a lista de presença parlamentar é uma 'caixa preta' dentro da Casa. Porém, a atividade parlamentar deixa clara a inatividade da deputada.

Neste ano, no ponto de vista oficial, Grazielle não teve nenhum projeto votado pelos deputados estaduais. A informação foi confirmada em levantamento realizado pelo TopMídiaNews nas quase 60 edições do Diário Oficial da Casa de Leis publicadas neste ano. Em todos esses documentos, Grazielle é citada poucas vezes fora do expediente, onde constam as informações básicas da Assembleia. No mesmo período, outra parlamentar, Antonieta Amorim (PMDB), teve mais de 15 projetos avaliados.

 pedido de licença está previsto no inciso VI do artigo 81 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.  Grazielle Machado foi diagnosticada com epilepsia em 2015. As convulsões começaram em março de 2015, quando ela ainda estava grávida do segundo filho, mas foi após lançamento do Festival de Bonito, no dia 31 de julho, quando passou mal no palco da solenidade, que a doença foi confirmada.

A primeira licença a parlamentar solicitou com apenas quatro meses de mandato, em abril de 2015, ficando afastada por 15 dias.  Um mês depois Grazielle solicitou mais 15 dias para tratamento médico. A terceira licença médica aconteceu entre 22 de outubro a 2º de novembro de 2015. A justificativa não foi apresentada no requerimento. Apesar de todas os requerimentos afirmar que a deputada anexou o atestado médico justificando o tratamento, a Assembleia Legislativa não divulgou os documentos como anexo em seu sistema.

Leia mais:

Sem projetos e sem presença: deputada vira 'peso morto' na Assembleia Legislativa

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024