FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
cidade natal pmcg

Sem substituto, Barbosinha aguarda decisão de Azambuja para deixar Sejusp

Titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública deu novo prazo: fica até janeiro de 2018

6 DEZ 2017
Rodson Willyams e Airton Raes
19h00min
Foto: Airton Raes

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, disse, nesta quarta-feira (6), que somente o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem os nomes dos possíveis candidatos a substituto para a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

Desde novembro, Barbosinha manifestou o desejo de deixar o comando da Sejusp e retornar para Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para o cargo de deputado estadual. Desde então, diversas datas foram agendadas para sua saída, mas nada foi sacramentado até o momento.

Durante agenda, Barbosinha revelou que tem conversado com o governador sobre o assunto, mas que ele não teria encontrado um substituto. Afirmou ainda que deve permanecer até janeiro, mas que a sua saída não teria um prazo definido.

Suplente de Barbosinha, o deputado estadual Coronel David (PSC) era cotado para a vaga, mas após ser um dos sete parlamentares que votaram contra o projeto da reforma da previdência estadual, teve o nome descartado. Desde então, tanto David quando Azambuja desconversam sobre o tema. 

Veja também