A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

28/11/2017 11:21

A+ A-

Servidor é detido durante manifestação na Assembleia Legislativa

Ele foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia, que vai investigar o caso

Um servidor público identificado apenas como Augusto César, da cidade de Pedro Gomes, foi detido durante a manifestação contra a reforma da previdência na manhã desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa.

Ele foi levado para a 3ª DP (Delegacia de Polícia), que vai investigar o caso. Policiais civis que estavam na manifestação e representantes do Fórum dos Servidores também foram até a delegacia prestar apoio a Augusto.

Ele foi detido durante a ocupação do saguão da Casa de Leis. Os policiais acreditam que ele foi o responsável por quebrar a porta de vidro do prédio, no entanto, os servidores que estavam no local alegam que Augusto estava apenas nas proximidades durante a confusão.

O delegado Paulo Sá foi até à Assembleia Legislativa para recolher as imagens de segurança do prédio para registrar o boletim de ocorrência. O Fórum dos Servidores também quer aproveitar as imagens para prestar queixa em favor dos manifestantes que foram agredidos pela polícia.

A votação

Apesar dos protestos dos servidores, os deputados estaduais aprovaram a reforma da previdência com 13 votos favoráveis e sete votos contrários. Com as mudanças, haverá aumento na contribuição de 11% para 14% para aqueles que ganham acima do teto, que é R$ 5.531. Também haverá união dos fundos previdenciários e empréstimo ao governo.

Durante os protestos, os servidores furaram o bloqueio de segurança por diversas vezes e a tropa de choque da polícia militar reagiu com cassetetes, tiros de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Diversos servidores ficaram machucados e estão relatando as agressões nas redes sociais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024