A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

29/09/2016 12:30

A+ A-

Sessão vazia e protesto solitário marcam última sessão antes das eleições na Câmara Municipal

Vereadores aprovaram cinco projetos de lei na manhã de hoje (29)

Em sessão relâmpago e esvaziada, vereadores aprovaram cinco projetos que estavam previsto na pauta desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, em Campo Grande. No último dia de campanha, 14 parlamentares estiveram presentes na sessão ordinária, que durou aproximadamente 30 minutos. A presença dos parlamentares não ocorreu exatamente no mesmo momento, alguns apenas apareceram rapidamente na sessão.

Ao final da sessão, um ato isolado marcou o dia na Câmara Municipal, um homem que não quis se identificar, gritou ao final da sessão 'palavra de ordem', foi até o lado de fora do prédio, e lavou a escadaria da Câmara. O homem apenas disse que o movimento foi em prol do povo. "A Câmara tem que ser povo", declarou momentos antes à reportagem. Porém, informações extraoficiais apontam que ele seria candidato a vereador, mas a identidade não foi revelada. 

 

Homem realizou protesto isolado - Foto: Repórter Top

Sessão 
Durante a sessão desta quinta-feira (29), última antes das eleições, os vereadores aprovaram cinco projetos. O Projeto de Lei n. 8.325/16, de autoria do vereador e candidato a prefeito, Alex do PT, que autoriza o Executivo a implementar em parceria Público-Privada para prestação dos serviços e a implantação da iluminação de LED na iluminação pública dos espaços públicos administrados pelo Município foi aprovado.
Os parlamentares também analisaram outros dois projeto do vereador, o Projeto de Lei n° 8.322/16, que institui a Semana de Valorização da Moda no âmbito do município de Campo Grande e dá outras providências. 

E o Projeto de Lei n° 8.305/16, que institui o “Dia do Skatista” e a “Semana Municipal do Skatista” no município de Campo Grande e dá outras providências.

Por fim, o Projeto de Lei n. 8.301/16, do vereador Eduardo Romero, do Rede, que institui e inclui no calendário oficial de eventos da Capital o Encontro Com a Música Clássica. E o Projeto de Lei n° 8.329/16, de autoria do vereador Roberto Durães, do PSC, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa ‘Rua da Criança e do Lazer’ no município de Campo Grande.

Na sessão estiveram os seguintes vereadores: Flávio César, do PSDB, que presidia a sessão, e Carlão, do PSB, que compôs a Mesa Diretora, Roberto Durães, do PSC; Vandelei Cabeludo, Paulo Siufi, Mario Cesar, do PMDB; Herculano Borges, do SD; Chiquinho Telles, do PSD; Eduardo Romero , do Rede; Luiza Ribeiro, do PPS; Chocolate e Edson Shimabukuro, do PTB; Betinho, do PRB; e Lívio Viana, do PSDB. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias