Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Simone desiste de candidatura e indica Houfouche para cabeça de chapa com MDB

Parlamentar alega 'motivos pessoais e apelo familiar' por decisão

13 agosto 2018 - 07h35Por Rodson Willyams

A senadora Simone Tebet (MDB) anunciou, na noite deste domingo (12), a desistência como pré-candidata ao Governo do Estado. A parlamentar alegou motivos pessoais, em razão da família, e indicou para o seu lugar o seu vice, o procurador de Justiça afastado Sérgio Harfouche (PSC).

"Assim, acatando ao apelo de meus familiares, renuncio, à minha candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pelo MDB, mas reafirmo minha confiança na pujança e unidade do nosso partido e dos nossos aliados, para manter a viabilidade do nosso projeto político, que tem se mostrado, ao longo dos anos – e mesmo décadas –, como imprescindível para o desenvolvimento do nosso Estado", disse a senadora em nota.

Simone ainda lembrou que o MDB estava, até duas semanas atrás, com a sua campanha totalmente estruturada em torno do 'candidato natural' ao Governo do Estado, André Puccinelli. "Um quadro de instabilidade atingiu nosso partido aqui em Mato Grosso do Sul, com a (em nosso entendimento) intempestiva intervenção judiciária num processo eleitoral que, até então, vinha se desenvolvendo nos marcos da normalidade", comentou a senadora.

Ela ainda rechaçou a prisão do principal líder do partido: "não posso – e os emedebistas e o povo sul-mato-grossense não podem – compreender como 'normal' a prisão de um candidato a governador às vésperas da eleição, sem prévia condenação. Vimo-nos, então, obrigados a reagir a esse novo quadro de forma imediata, levados pela emoção e ainda chocados com as medidas que lhe foram impostas".

A senadora alega que teria aceito o pedido para ser pré-candidato a pedido do próprio ex-governador André Puccinelli por emoção. "Foi, principalmente, devido a essa emoção, e respondendo ao apelo que me foi formulado pelo próprio André Puccinelli, que aceitei, em nossa última Convenção, a apresentação do meu nome como candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Foi, como disse, uma decisão pessoal. Desde então, outras considerações, apontadas por meus familiares levam-me a rever essa decisão".

Simone deixa para o partido a missão de uma nova candidatura ao Governo do Estado: "seja qual for a opção a ser adotada por esse Diretório, terá em mim uma militante aguerrida e disciplinada na defesa – volto a repetir – do nosso projeto político, que considero (e não precisaria dizê-lo) o melhor para a nossa gente".

Por fim, coloca a disposição o nome do procurador como principal nome para a disputa política. "se a opção for a escolha de um quadro partidário para ocupar a cabeça de chapa, quero lembrar o nome do companheiro Sérgio Harfouche, cuja competência e cujo compromisso com esse projeto não podem ser postos em causa".