Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Simone Tebet irá disputar a Presidência do Senado contra Renan Calheiros na bancada do MDB

Parlamentar ressalta o papel do Senado neste momento de transição, quando serão encaminhados ao Congresso projetos determinantes para o futuro do País

21 janeiro 2019 - 17h29Por Da redação / Assessoria

A parlamentar Simone Tebet, líder do MDB no Senado Federal, foi a Brasília para comunicar ao presidente do partido, Romero Jucá, que irá disputar a indicação do MDB à presidência do Senado com o senador Renan Calheiros. Ela marcou a reunião da bancada para o dia 29 de janeiro, para que os 12 senadores decidam quem vai representar o MDB na disputa.

Simone ressalta o papel do Senado Federal neste momento de transição, quando serão encaminhados ao Congresso projetos determinantes para o futuro do País, como a pauta econômica e outras medidas que visam a retomada do crescimento e o combate à violência.

“Coloco minha candidatura em defesa da independência e da autonomia do Senado, que será a ponte de travessia para todas as saídas econômicas, sociais, regionais e políticas para o País. Além disso, devemos absorver o recado das urnas, que clamou por renovação na política e, consequentemente, no Senado”.

Recado das ruas

A senadora afirma que é preciso atuar ouvindo as ruas e se adequar aos ventos das urnas. “É um novo tempo, são novos ventos. É hora de olhar para a frente e nos reinventarmos, sob pena de sucumbirmos. Há um clamor por renovação. Por isso, coloco a minha candidatura na bancada”.

Em novembro, a senadora Simone chegou a defender uma autocrítica do MDB. O “desabafo”, como classificou, ocorreu no evento de lançamento das novas diretrizes do Partido e a divulgação do documento “O Caminho do Futuro”.

“Precisamos ter humildade para reconhecer que não somos mais a saudosa sigla de que tanto nos orgulhamos. Não é mais assim que o povo nos enxerga“, disse. Em relação ao Senado, Simone defende que a Casa retome o protagonismo, indo ao encontro dos interesses da sociedade, por meio da conciliação, do diálogo, da moderação.

“Sabemos da importância que o Senado terá na travessia desse novo momento pelo qual o País está atravessando”, disse. Na semana passada, Simone Tebet anunciou, via twitter, que não concorrerá à liderança do partido, dando sinal de sua decisão em disputar a presidência da Casa.