FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Lets - Educacao

Site do PT em MS é utilizado para divulgar Big Brother

Partido chegou a realizar manifestações contra emissora

9 FEV 2017
Airton Raes
09h30min

O site do Diretório Estadual do PT de Mato Grosso do Sul tem publicado notícias divulgando o programa de reality show da emissora Globo “Big Brother Brasil”, devido a participação do advogado e militante histórico do partido, Ilmar Renato Fonseca, conhecido como “Mamão”. Os membros do partido sempre criticaram a emissora, principalmente após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No meio notícias sobre as reuniões do partido e decisões da executiva nacional e Estadual aparecem títulos como “BBB: Mamão diz que Temer é um traidor e usurpador” e “BBB: Mamão muda hábitos dos militantes da esquerda em MS”, o Partido dos Trabalhadores tem dado espaço ao programa dentro de seus meios de divulgação.

Em uma das matérias inclusive destaca o fato dos militantes do PT não assistirem a Rede Globo por terem apoiado a ditadura militar e recentemente o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. “Não é de hoje que os militantes de esquerda de todo o país fazem campanha contra a Rede Globo, por sua história de apoio ao golpe militar de 1964 e sua defesa em favor da elite financeira nacional, fazendo do jornalismo o mecanismo de manipulação do povo contra a luta por igualdade e justiça no país”, cita.

Quando Ilmar Renato chamou o presidente Michel temer de traidor e ursupador durante a transmissão ao vivo no paperview e foi cortado para a emissora, o Partido dos Trabalhadores deu destaque, inclusive enfatizando a tietagem em cima do participante do programa Global. “Uma pessoa escreveu no twitter “eu quero beijar e abraçar o Ilmar, o cara tá falando todas as verdades da política na Globo, pulta merda”. Outra “Ilmar só faltou gritar Fora Temer…kkk Tá totalmente na vibe militância…kkk”, aparece em matéria publicada no site do PT.

Durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff a militância do PT tinha postura combativa contra a emissora e seus integrantes, chegando a realizar protesto em frente a TV Morena, filial da Globo em mato Grosso do Sul. O grito de guerra “O povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo” era comum nos atos.

Mamão é o quinto representante de Mato Grosso do Sul no BBB, que chega a sua 17º edição.  

Veja também