CAPITAL
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Siufi anuncia saída da Câmara para ocupar cadeira do primo na Assembleia Legislativa

Opção por mandato de vereador ou deputado estadual foi discutida nas últimas semanas e, enfim, definida

14 JAN 2017
Amanda Amaral
09h20min
Foto: Arquivo TopMídiaNews

O vereador Paulo Siufi (PMDB) vai assumir em fevereiro a vaga deixada pelo primo Marquinhos Trad (PSD), na Assembleia Legislativa. Segundo suplente do agora prefeito de Campo Grande, Siufi ainda não havia fechado a questão e só definiu o caminho em anúncio em rede social, neste sábado (14).

No comunicado, o parlamentar relata que sente ter cumprido seus deveres após quatro mandatos no Legislativo Municipal, em dois deles como presidente da Câmara dos Vereadores. “O ano de 2017 chegou, e com ele veio uma nova oportunidade, a de seguir para a Assembleia Legislativa como deputado estadual. [...] Em fevereiro assumirei o mandato de deputado estadual de Mato Grosso do Sul, com a missão de fazer mais por Campo Grande e por todo o nosso estado”.

Anteriormente, Siufi havia se encontrado com Trad, que incentivou sua ida para a Assembleia. “Conversei com o Marcos, ele disse que eu posso contribuir com Campo Grande lá da Assembleia Legislativa. Ele me disse que neste momento, a cidade precisa de parcerias, e que lá poderia trazer benefícios para o município", comentou.

Siufi era o segundo suplente de Trad, mas vai assumir a cadeira já que a primeira suplente, Délia Razuk também foi eleita prefeita, mas de Dourados.

O parlamentar havia também destacado que algumas coisas ainda o deixavam em dúvida, como a resolução do caso Omep/Seleta. Agora, Siufi deve permanecer como deputado por dois anos, até as próximas eleições para o cargo.

Veja também